EDITAL N. 01/2013 DE
SUBMISSÃO DE TRABALHOS
XI ENCONTRO NORTE
–NORDESTE DE ESTUDANTES DEPEDAGOGIA – ENNOEPe
A Comissão
Científica do XI Encontro Norte-Nordeste de Estudantes de Pedagogia - ENNOEPe,
torna público os procedimentos para submissão de artigos científicos, pôster,
oficinas e minicursos de acordo com as normas e as datas abaixo descritas:
1. Dos Eixos Temáticos:
1.1Seguindo a proposta de discussão
do projeto deste encontro, segue o eixos temáticos dos quais os trabalhos a
serem submetidos deverão seguir:
- Formação Docente;
- Currículo, Didática e práticas
transgressoras;
- Educação Popular;
- Estado e Políticas Educacionais;
- Estudos Culturais e Educação;
- Educação, Gênero e Sexualidade;
- Educação e Movimentos Sociais;
- Educação e Relações
Étnico-raciais
- Movimento Estudantil
2. Das inscrições:
1.1
As inscrições deverão acontecer através de Ficha
de Inscrição de Trabalho do XI ENNOEPe, que constam no blog do encontro –
sessão inscrição.
1.2
O Resumo, o Trabalho Completo (pôster,
comunicação oral, oficina/minicurso) e o comprovante de depósito devem ser
anexados nessa ordem e enviados para o e-mail trabalhos11ennoepe@gmail.com em
arquivos distintos da mesma mensagem.
1.3 Somente
será aceito trabalhos (pôster, comunicação oral, oficina/minicurso) enviados
entre os dias 13-11-2013 e 20-12-2013.
1.4 As cartas de aceite serão
enviadas a partir de 05/01/2014.
3. ARTIGOS (a comunicação
pode ser oral ou pôster).
3.1 A
seleção dos trabalhos será feita pela comissão científica do XI ENNOEPe.
3.2 Os
trabalhos deverão se adequar a um ou mais eixos temáticos e x autxr deverá
indicar na ficha de inscrição pelo menos um eixo ao qual o mesmo será
submetido.
3.3 Os artigos devem obedecer às
regras abaixo:
3.3.1 Resumo
3.3.1.1 O
Resumo do Trabalho deverá conter no máximo 1.200 caracteres (contando os
espaços), digitados em Editor de Texto Word, fonte Times New Roman,
tamanho 12, espaçamento 1,5 cm, justificado, em parágrafo único, as margens
acima e esquerda 3 cm e abaixo e direita 2 cm, salvo em Documento para Word
97-2003.
3.3.1.2 São
obrigatórios no Resumo do Trabalho: título em caixa alta, seguido da
identificação dxs autorxs1, objetivos, metodologia, resultados ou conclusão e
até 5 palavras-chaves.
3.3.1.3
Identificação dxs autorxs: dois espaços abaixo do título, à margem à direita,
com espaço simples, tamanho 12.
3.3.1.4 Outros
dados dxs autorxs como filiação institucional, e-mail, deverão vir em nota de
rodapé.
3.3.1.5 O resumo deverá vir dois
espaços abaixo do nome dxs autorxs.
¹ A
Comissão Organizadora apresenta a letra “x” nas designações de gênero, pois
seguindo as discussões atuais sobre a temática, tal letra se propõe ao
rompimento epistemológico da questão binária que o “@” se propunha, podendo
assim contemplar a categoria GÊNERO enquanto existencial, identitária e
cultural.
2.3.2 Comunicação oral
2.3.2.1 O
texto deverá ser organizado sob a forma de artigo e estar estruturado em torno
de 8 (oito) a 12 (doze) páginas, incluindo referências.
2.3.2.2 Formato
do arquivo: Word 97-2003 (doc); Folha A4; Fonte: Times New Roman,
tamanho 12, as margens acima e esquerda 3 cm e abaixo e direita 2 cm. Título e
subtítulo em maiúsculas, negrito, tamanho 12, centralizado.
2.3.2.3 O
corpo do texto: espaçamento entre linhas 1,5 cm, parágrafo justificado.
Citações breves de até três linhas são incorporadas ao corpo do texto, entre
aspas, seguida dos dados referenciais. As citações longas deverão ser colocadas
em parágrafo próprio, de margem esquerda 4 cm, fonte 11, espaçamento simples e
identificadas ao final.
2.3.2.4 As
referências devem vir ao final do texto, em ordem alfabética, alinhadas à
esquerda, sem numeração, contendo exclusivamente as obras citadas no texto.
2.3.2.5 X autxrx do trabalho
apenas poderá submeter 1 (um) artigo, como autxr principal, podendo participar
de até 2 (dois) artigos como coautxr;
2.3.3 As apresentações
de trabalhos na modalidade Comunicação Oral serão apresentados em até 20
minutos, sendo reservados 10 minutos com questionamentos e debates.
2.3.4 Será disponibilizado
computador e datashow para a apresentação de trabalhos na modalidade Comunicação
Oral, podendo autorxs e coautorxs optarem e se responsabilizarem por outros
equipamentos ou apresentarem com o seu artigo.
3.
Oficinas/Minicursos
3.3.2 Para
envio de trabalho na modalidade de oficina deverá ser preenchido o plano
(anexado no final deste edital), sendo composta por justificativa, objetivos,
procedimentos metodológicos, materiais e equipamentos necessários e
referências.
3.3.3
A justificativa da oficina/minicurso deverá
apresentar no mínimo 2 laudas.
3.3.4 Formato do arquivo: Word
97-2003 (doc); Folha A4; Fonte: Times New Roman, tamanho 12, as margens acima e
esquerda 3 cm e abaixo e direita 2 cm.
3.3.5 O corpo do texto:
espaçamento entre linhas 1,5 cm, parágrafo justificado. Citações breves de até
três linhas são incorporadas ao corpo do texto, entre aspas, seguida dos dados
referenciais. As citações longas deverão ser colocadas em parágrafo próprio, de
margem esquerda 4 cm, fonte 11, espaçamento simples e identificadas ao final.
3.3.6 As referências devem vir em
ordem alfabética, alinhadas à esquerda, sem numeração.
3.3.7 Os trabalhos inseridos na
modalidade Oficina/Minicurso serão apresentados em sala de aula com a duração
máxima de 3h30, com inscrições de até 30 pessoas.
3.3.8 Na modalidade
Oficina/Minicurso, o número de coautores se restringe até 4 participantes.
3.3.9 Xs Oficineirxs deverão se
responsabilizar pelo material de execução da Oficina/Minicurso.
4 Pôster
4.3 Os trabalhos inscritos
na modalidade Pôster devem acompanhar um artigo de 6 a 8 laudas.
4.4 O
participante poderá apresentar seu trabalho via pôster e este deve medir 1,80 m
de altura x 1, 20 de largura;
4.5 No pôster deve conter:
4.5.2 Título e filiação (em ordem)
4.5.3 Nome e brasão da instituição acadêmica;
4.5.4 Título do trabalho (caixa alta, tamanho 18, fonte Arial ou Times New Roman);
4.5.5 Nome do acadêmico e departamento (itálico, caixa baixa, tamanho 14, alinhado a direta);
4.5.6 Introdução (tamanho 16; fonte Arial ou Times New Roman);
4.5.7 Método (tamanho 16; fonte Arial ou Times New Roman);
4.5.8 Resultado e discussão (tamanho 16; fonte Arial ou Times New Roman);
4.5.9 Conclusão ou Considerações Finais (tamanho16; fonte Arial ou Times New Roman).
4.6 Os Pôsteres deverão ser afixados em local designado pela Comissão cientifica-acadêmica e ficar ao lado deste durante todo o momento da apresentação.
4.5 No pôster deve conter:
4.5.2 Título e filiação (em ordem)
4.5.3 Nome e brasão da instituição acadêmica;
4.5.4 Título do trabalho (caixa alta, tamanho 18, fonte Arial ou Times New Roman);
4.5.5 Nome do acadêmico e departamento (itálico, caixa baixa, tamanho 14, alinhado a direta);
4.5.6 Introdução (tamanho 16; fonte Arial ou Times New Roman);
4.5.7 Método (tamanho 16; fonte Arial ou Times New Roman);
4.5.8 Resultado e discussão (tamanho 16; fonte Arial ou Times New Roman);
4.5.9 Conclusão ou Considerações Finais (tamanho16; fonte Arial ou Times New Roman).
4.6 Os Pôsteres deverão ser afixados em local designado pela Comissão cientifica-acadêmica e ficar ao lado deste durante todo o momento da apresentação.
5 Dos anais
5.3 Todos
os trabalhos aceitos serão incluídos nos ANAIS do XI ENNOEPe, que será disponibilizado
em CD.
5.4 Os Trabalhos aceitos
serão divulgados de maneira integral no blog do XI ENNOEPe.
6 Calendário de Acompanhamento
DATA
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DESCRIÇÃO
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11/11/2013
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Publicação do Edital de Trabalhos
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13-11 à 20-12-2013
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Inscrição de Trabalhos
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21/12/2013 a 02/01/2014
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Avaliação dos Trabalhos pela
Coordenação Científica
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05/01/2014
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Envio da Carta de Aceite e
Divulgação dos Trabalhos aprovados no blog do XI ENNOEPe,
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ANEXOS
OFICINA
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(TÍTULO DA OFICINA)
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CARGA HORÁRIA
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MINISTRANTX (S)
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Até 3h30
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Autxr e até 4 coautorxs.
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1 JUSTIFICATIVA (mínimo 2
laudas)
2 OBJETIVOS
3 CONTEÚDO/DESENVOLVIMENTO
4 METODOLOGIA
5 AVALIAÇÃO
6 RECURSOS
7 REFERÊNCIAS
Boa tarde Camila Reis:
ResponderExcluirReferente à sua primeira pergunta os trabalhos serão avaliados, apenas, mediante o pagamento de inscrição; assim torna-se indispensável à observação das datas fixadas no edital de trabalhos.
Em relação a sua segunda dúvida, os participantes enquanto ouvintes terão até as datas finais [fixadas no blog] para pagar a taxa de inscrição do evento. No entanto, ressalvando que: em relação aos congressistas que submeterão trabalhos observam-se as datas limites de inscrição e de envio dos trabalhos como datas finais de pagamento da taxa de inscrição.
Quaisquer outras dúvidas nós estamos à disposição.
Atenciosamente:
André Luciano da Silva
Integrante da Comissão Científico-Acadêmica e de Comunicação
Boa tarde André!
ResponderExcluirPor favor haverá prorrogação para envio de trabalhos e organização de oficinas e minicurso? Aguardo Lúcia
Gostaria de Saber se existe vagas para ouvintes? se tem certificado para os mesmos e quanto é a inscrição?
ResponderExcluirOlá ainda tem como submeter trabalho? Não consegui enviar devido problemas com minha internet.
ResponderExcluirOlá, é necessário colocar o Abstract?
ResponderExcluiros trabalhos já foram publicados nos anais do blog?
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