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Edital

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EDITAL N. 01/2013 DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS
XI ENCONTRO NORTE –NORDESTE DE ESTUDANTES DEPEDAGOGIA – ENNOEPe

A Comissão Científica do XI Encontro Norte-Nordeste de Estudantes de Pedagogia - ENNOEPe, torna público os procedimentos para submissão de artigos científicos, pôster, oficinas e minicursos de acordo com as normas e as datas abaixo descritas:

1. Dos Eixos Temáticos:

1.1Seguindo a proposta de discussão do projeto deste encontro, segue o eixos temáticos dos quais os trabalhos a serem submetidos deverão seguir:

- Formação Docente;

- Currículo, Didática e práticas transgressoras;

- Educação Popular;

- Estado e Políticas Educacionais;

- Estudos Culturais e Educação;

- Educação, Gênero e Sexualidade;

- Educação e Movimentos Sociais;

- Educação e Relações Étnico-raciais

- Movimento Estudantil

2. Das inscrições:

1.1  As inscrições deverão acontecer através de Ficha de Inscrição de Trabalho do XI ENNOEPe, que constam no blog do encontro – sessão inscrição.

1.2  O Resumo, o Trabalho Completo (pôster, comunicação oral, oficina/minicurso) e o comprovante de depósito devem ser anexados nessa ordem e enviados para o e-mail trabalhos11ennoepe@gmail.com em arquivos distintos da mesma mensagem.


1.3 Somente será aceito trabalhos (pôster, comunicação oral, oficina/minicurso) enviados entre os dias 13-11-2013 e 20-12-2013.
1.4 As cartas de aceite serão enviadas a partir de 05/01/2014.

3. ARTIGOS (a comunicação pode ser oral ou pôster).

3.1 A seleção dos trabalhos será feita pela comissão científica do XI ENNOEPe.
3.2 Os trabalhos deverão se adequar a um ou mais eixos temáticos e x autxr deverá indicar na ficha de inscrição pelo menos um eixo ao qual o mesmo será submetido.
3.3 Os artigos devem obedecer às regras abaixo:

3.3.1 Resumo

3.3.1.1 O Resumo do Trabalho deverá conter no máximo 1.200 caracteres (contando os espaços), digitados em Editor de Texto Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 cm, justificado, em parágrafo único, as margens acima e esquerda 3 cm e abaixo e direita 2 cm, salvo em Documento para Word 97-2003.
3.3.1.2 São obrigatórios no Resumo do Trabalho: título em caixa alta, seguido da identificação dxs autorxs1, objetivos, metodologia, resultados ou conclusão e até 5 palavras-chaves.
3.3.1.3 Identificação dxs autorxs: dois espaços abaixo do título, à margem à direita, com espaço simples, tamanho 12.
3.3.1.4 Outros dados dxs autorxs como filiação institucional, e-mail, deverão vir em nota de rodapé.
3.3.1.5 O resumo deverá vir dois espaços abaixo do nome dxs autorxs.

¹ A Comissão Organizadora apresenta a letra “x” nas designações de gênero, pois seguindo as discussões atuais sobre a temática, tal letra se propõe ao rompimento epistemológico da questão binária que o “@” se propunha, podendo assim contemplar a categoria GÊNERO enquanto existencial, identitária e cultural.

2.3.2 Comunicação oral

2.3.2.1 O texto deverá ser organizado sob a forma de artigo e estar estruturado em torno de 8 (oito) a 12 (doze) páginas, incluindo referências.

2.3.2.2 Formato do arquivo: Word 97-2003 (doc); Folha A4; Fonte: Times New Roman, tamanho 12, as margens acima e esquerda 3 cm e abaixo e direita 2 cm. Título e subtítulo em maiúsculas, negrito, tamanho 12, centralizado.

2.3.2.3 O corpo do texto: espaçamento entre linhas 1,5 cm, parágrafo justificado. Citações breves de até três linhas são incorporadas ao corpo do texto, entre aspas, seguida dos dados referenciais. As citações longas deverão ser colocadas em parágrafo próprio, de margem esquerda 4 cm, fonte 11, espaçamento simples e identificadas ao final.

2.3.2.4 As referências devem vir ao final do texto, em ordem alfabética, alinhadas à esquerda, sem numeração, contendo exclusivamente as obras citadas no texto.

2.3.2.5 X autxrx do trabalho apenas poderá submeter 1 (um) artigo, como autxr principal, podendo participar de até 2 (dois) artigos como coautxr;
2.3.3 As apresentações de trabalhos na modalidade Comunicação Oral serão apresentados em até 20 minutos, sendo reservados 10 minutos com questionamentos e debates.

2.3.4 Será disponibilizado computador e datashow para a apresentação de trabalhos na modalidade Comunicação Oral, podendo autorxs e coautorxs optarem e se responsabilizarem por outros equipamentos ou apresentarem com o seu artigo.


3.    Oficinas/Minicursos

3.3.2     Para envio de trabalho na modalidade de oficina deverá ser preenchido o plano (anexado no final deste edital), sendo composta por justificativa, objetivos, procedimentos metodológicos, materiais e equipamentos necessários e referências.

3.3.3     A justificativa da oficina/minicurso deverá apresentar no mínimo 2 laudas.

3.3.4 Formato do arquivo: Word 97-2003 (doc); Folha A4; Fonte: Times New Roman, tamanho 12, as margens acima e esquerda 3 cm e abaixo e direita 2 cm.

3.3.5 O corpo do texto: espaçamento entre linhas 1,5 cm, parágrafo justificado. Citações breves de até três linhas são incorporadas ao corpo do texto, entre aspas, seguida dos dados referenciais. As citações longas deverão ser colocadas em parágrafo próprio, de margem esquerda 4 cm, fonte 11, espaçamento simples e identificadas ao final.

3.3.6 As referências devem vir em ordem alfabética, alinhadas à esquerda, sem numeração.

3.3.7 Os trabalhos inseridos na modalidade Oficina/Minicurso serão apresentados em sala de aula com a duração máxima de 3h30, com inscrições de até 30 pessoas.

3.3.8 Na modalidade Oficina/Minicurso, o número de coautores se restringe até 4 participantes.

3.3.9 Xs Oficineirxs deverão se responsabilizar pelo material de execução da Oficina/Minicurso.
4 Pôster


4.3 Os trabalhos inscritos na modalidade Pôster devem acompanhar um artigo de 6 a 8 laudas.
4.4 O participante poderá apresentar seu trabalho via pôster e este deve medir 1,80 m de altura x 1, 20 de largura;
4.5 No pôster deve conter:
4.5.2 Título e filiação (em ordem)
4.5.3 Nome e brasão da instituição acadêmica;
4.5.4 Título do trabalho (caixa alta, tamanho 18, fonte Arial ou Times New Roman);
4.5.5 Nome do acadêmico e departamento (itálico, caixa baixa, tamanho 14, alinhado a direta);
4.5.6 Introdução (tamanho 16; fonte Arial ou Times New Roman);
4.5.7 Método (tamanho 16; fonte Arial ou Times New Roman);
4.5.8 Resultado e discussão (tamanho 16; fonte Arial ou Times New Roman);
4.5.9 Conclusão ou Considerações Finais (tamanho16; fonte Arial ou Times New Roman).
4.6 Os Pôsteres deverão ser afixados em local designado pela Comissão cientifica-acadêmica e ficar ao lado deste durante todo o momento da apresentação.

5 Dos anais

5.3 Todos os trabalhos aceitos serão incluídos nos ANAIS do XI ENNOEPe, que será disponibilizado em CD.

5.4 Os Trabalhos aceitos serão divulgados de maneira integral no blog do XI ENNOEPe.

6 Calendário de Acompanhamento

DATA
DESCRIÇÃO
11/11/2013
Publicação do Edital de Trabalhos
13-11 à 20-12-2013
Inscrição de Trabalhos
21/12/2013 a 02/01/2014
Avaliação dos Trabalhos pela Coordenação Científica
05/01/2014
Envio da Carta de Aceite e Divulgação dos Trabalhos aprovados no blog do XI ENNOEPe,

 ANEXOS


OFICINA


(TÍTULO DA OFICINA)

CARGA HORÁRIA
MINISTRANTX (S)
Até 3h30
Autxr e até 4 coautorxs.

1 JUSTIFICATIVA (mínimo 2 laudas)
2 OBJETIVOS
3 CONTEÚDO/DESENVOLVIMENTO
4 METODOLOGIA
5 AVALIAÇÃO
6 RECURSOS
7 REFERÊNCIAS


6 comentários:

  1. Boa tarde Camila Reis:
    Referente à sua primeira pergunta os trabalhos serão avaliados, apenas, mediante o pagamento de inscrição; assim torna-se indispensável à observação das datas fixadas no edital de trabalhos.
    Em relação a sua segunda dúvida, os participantes enquanto ouvintes terão até as datas finais [fixadas no blog] para pagar a taxa de inscrição do evento. No entanto, ressalvando que: em relação aos congressistas que submeterão trabalhos observam-se as datas limites de inscrição e de envio dos trabalhos como datas finais de pagamento da taxa de inscrição.
    Quaisquer outras dúvidas nós estamos à disposição.

    Atenciosamente:

    André Luciano da Silva

    Integrante da Comissão Científico-Acadêmica e de Comunicação

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  2. Boa tarde André!

    Por favor haverá prorrogação para envio de trabalhos e organização de oficinas e minicurso? Aguardo Lúcia

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  3. Gostaria de Saber se existe vagas para ouvintes? se tem certificado para os mesmos e quanto é a inscrição?

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  4. Olá ainda tem como submeter trabalho? Não consegui enviar devido problemas com minha internet.

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  5. Olá, é necessário colocar o Abstract?

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  6. os trabalhos já foram publicados nos anais do blog?

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